CONSULTAS PÚBLICAS

O processo de planejamento de recursos hídricos deve se desenvolver em um contínuo, se baseando na efetiva participação social e visando o desenvolvimento sustentável, enxergando além dos recursos hídricos, para um panorama mais amplo na bacia, considerando outras variáveis ambientais e sociais. A forma de atingir os objetivos e metas construídas pela sociedade é através da implementação de políticas públicas, devidamente negociadas.

Uma das formas de se garantir a participação social é através das Consultas Públicas, as quais ocorrerão ao longo de todo o processo de elaboração do PDRH e do ECA, acompanhadas de um constante processo de mobilização social.

O planejamento inicial previa a realização de consultas públicas presenciais, o que foi inviabilizado devido à situação emergencial de saúde imposta pela pandemia do Coronavírus. Para garantir a participação popular, optou-se pelo ambiente virtual, o qual permite conectar um grande número de pessoas e oferecer acesso às informações que estão sendo geradas.

A Primeira Consulta Pública do PDRH-SF1 ocorrerá de forma virtual, através de webinários, nos dias:

23 de fevereiro de 2021, às 18h e

25 de fevereiro de 2021, às 18h.

Nela será apresentada a versão em desenvolvimento do Relatório de Diagnóstico do Plano, com a caracterização da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco. Serão respondidos questionamentos sobre o relatório e colhidas contribuições para elaboração da versão final do Diagnóstico.

Você já pode acessar a versão em desenvolvimento do Diagnóstico clicando no botão abaixo

Ainda, você pode enviar suas dúvidas e contribuições através da nossa página de Contato.

O link para acesso à Consulta Pública do dia 23/02/2021 é: http://www.bit.ly/pdrh-sf1  

Prepare-se para contribuir no desenvolvimento do PDRH-SF1!